segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Momento Curta: É Hora da Vingança, Câncer.


Pânico, terror e extermínio. Aos moldes dos antigos filmes catástrofe esse é o enredo principal do divertido vídeo apocalíptico chamado "É Hora da Vingança, Câncer", criado pelos diretores Smith & Foulkes para o Stand Up To Cancer, uma parceria entre o Channel 4 e o Cancer Research UK que incentiva a doação para estudos sobre a cura da doença.




Os diretores comentaram sobre os obstáculos de como apresentar a doença. O vídeo visa virar a mesa sobre o câncer, descrevendo-o como uma civilização se espalhando agressivamente, incapaz de impedir o seu próprio armagedom, no estilo de um filme-catástrofe. 

"O principal desafio foi a forma de visualizar as células cancerosas. Queríamos ficar longe do caminho óbvio de mostrar essas estruturas como um bando de germes alienígenas grotescos, mas também estávamos bastante conscientes de que não deveríamos apresentá-las demasiadamente humanas ou fofas".

Tiveram de encontrar uma maneira de ilustrar novas terapias, medicamentos e avanços científicos que estão sendo descobertos. "Queríamos que a sua chegada fosse mágica e misteriosa. Por isso usamos uma esfera azul brilhante, uma luz descendo inexplicavelmente em um mundo sombrio".

Por: Henrique Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário