quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Da Hora a Vida! - Brasil Comic Con! (Convidadas).




Fomos, depois de meses de espera, cobrir a tão aguardada Brasil Comic Con! O evento nerd que prometia trazer uma dose única de experiência da famosa feira de quadrinhos nerd dos EUA. Bem, não foi isso o que aconteceu. Tendo eu ficado sem palavras frente a quantidade de coisas que nos abateu, sobrou as minhas companheiras de jornada e, agora, convidadas do MB, a partilhar dessa experiência tão "divertida" e agradável! 

Caio Terciotti!

_________________________________________________________________________________


 Sobre a Brasil Comic Con...

  Quando se paga quase R$60,00 num evento, pressupõe-se que a coisa vai ser bem organizada. Só que não! Eu deveria ter imaginado que um evento que não consegue colocar o “mapinha” no site seria brochante.

  A entrada era a coisa mais interessante. Não tinha nada que identificasse o evento e também não dava nenhuma chance pra você adivinhar. Era, literalmente, um canteiro de obras! E o pior, nem tinha os pedreiros elogiando as pessoas. Orra, se vai fazer evento num canteiro de obras que, pelo menos, deixem os caras lá, afinal, entrar num canteiro e não ouvir nem um “Ô lá em casa” é triste. 

Dentro do local, também não foi lá essas coisas. O espaço ainda está no concreto, sem piso, paredinha cinza e tudo... E como se não bastasse, os organizadores resolveram fazer um cosplay da Feira de Malhas de São Bernardo =/ kkkkkkk. Sério! Era um monte de “standizinhos” sem graça, um ao lado do outro. O segundo andar quase se salvou, faltou colocar algo diferente por lá =/. Ponto super, mega, blaster positivo para o banheiro feminino *----*. 

“Taí” uma parte que eu gostei. Era espaçoso, tinha bastante espelho, estava limpinho e  cada cabine ( é isso o nome do espaçozinho onde tem a privada?) tinha espaço suficiente pra pessoa entrar e fechar a porta sem ter que se contorcer.Fora o Beco dos artistas ( e tenho minhas dúvidas, já que não fiquei muito lá), todo o resto estava voltado pros otakus de plantão. Cosplayers, cospobres e seres não identificáveis eram abundantes. O que me faz lembrar das meninas com a fantasia enfiada no furébis... Juro, não paguei pra ganhar traumas. ¬¬

Após uma volta de 5 minutos e a assinatura das revistinhas da Turma da Mônica ( AHHHH, ganhei um Sansão <3), finalmente, fomos ao local onde estava a verdadeira atração: a praça de alimentação. Juro, tinha mais gente lá do que no evento. Se tivessem colocado a praça de alimentação lá dentro ia ser melhor kkkkkkk.

• Obs: A Isa até que tentou gastar dinheiro lá, mas além da comida, nada mais valia a pena.

• Obs2: Você sabia que em SP ( pelo menos, lá onde estávamos) você pega o ônibus que veio da Barra Funda é o que vai para a Barra Funda no mesmo ponto? Fikdik!

• Obs3: O caminhão de coxinha de lá, só vendia mini coxinha ( depressão profunda!!! Só fui por causa da coxinha).

  Por: Mica - Fã de comidas letais, músicas exóticas, e, por enquanto, defensora do Movimento "Diga não ao Exercício".

___________________________________________________________________________________

Quem disse que não se pode tomar uma cerveja as 11h da manhã? Pode sim! Então nossa aventura começa aqui!

Eu (Isa) e Caio estamos tomando uma logo cedo, conversando sobre a vida, vendo como fariamos para entrevistar as pessoas necessárias para uma boa cobertura da BCC...
             Corta a cena. Estamos no trem, rumo a SP, junto com minha amiga (Mica) tendo aulas sobre O Hobbit com Sr. Caio Terciotti. De graça. 
            Após isso, Mica começa a contar sobre as pérolas de sua vida, tal como: “Eu estava comendo miojo outro dia e minha mãe disse pra eu parar porque eu vou ter câncer.” Troca de olhares tensa...
            Corta a cena. Três idiotas hipnotizados com a lojinha da Bauduco toda enfeitada com panetones e chocotones no terminal Barra Funda. “Ahhh panetone *-*” “Ahhh chocotone *-*”.
            Enfim, após muito contar com a "boa" vontade e "bom humor" dos funcionários do Terminal, conseguimos pegar o ônibus que estava destinado a nos levar a BCC. Foi o trajeto mais rápido de toda a minha vida!!!! Fiquei realmente chocada.
            Chegamos ao centro de eventos Pró-Magno e... “ É aqui? No meio da obra? Cadê cosplay de pedreiro?”
            Sim caros leitores burros. A BCC era em um canteiro de obras. Era tão novo que estava no cimento!!
            Seguimos umas pessoas (estranhas cof cof) até a entrada e entregamos nossos ingressos (eu e Mica) pois Caio era imprensa e (por sorteeee) não pagou 60 "dilmas" naquilo.

            Logo que entramos, BOOM! Vontade de usar o banheiro. “Gente, olha o estado disso. Teremos latrinas no lugar do vaso.” Eu disse. Mas não. O lugar mais habitável do evento era o banheiro, WC, toilet. Todo arrumadinho, com piso, espelhos grandes, Equestria Girls se trocando, Arlequina (gaaaaata) se arrumando, cabines espaçosas e LIMPOOOO!
            Depois de nos aliviarmos, fomos explorar a “feirinha” (sorry, não consigo chamar de outra coisa), conhecer o espaço que iria nos abrigar até quase 20h (sooooonho!). Vimos uns cosplays realmente legais, outros cospobres... Tem gente que se esforça mas não rola, cara...
            Mas, como uma grande fã de Harry Potter, o que eu queria mesmo era ver o espaço destinado ao bruxo (Magic Potter). E quando chego, vejo que é uma barraquinha, estilo festa junina de empresa, sem decoração, com meia dúzia de peças expostas, falaram que teria uma lojinha que estou procurando até agora.
            Vamos dar uma atenção especial ao cosplay do Harry Potter. Magro, feio, pálido. Que eu saiba, Harry Potter é um garoto magro, mas não level anoréxico.
            Enfim, já deu! Vamos comer! Food Trucks! Doritos! Isabella com pedra na visícula (triiiiiiiiste). Preciso comer coisas sem gorduras, óleos e afins se não, CHAMA O SAMU!

            O cúmulo foi pagar D$20,00 (dilmas) em uma lanche de atum (cujo atum não estava em parte alguma do lanche) e uma limonada de caixinha. Ou pagar D$20,00 em um yakissoba nadando no molho de gengibre. Ou ficar triste em descobrir que o Só Coxinhas eram mini coxinhas sem graças. Afinal, Mica, já disse ela, só foi pelas coxinhas.
            Já deu de novo! Vamos embora! “Pera ai meninas,estou com calor! Vou trocar a camiseta.” “ Mas Caio, estamos nos meio da avenida! Você vai se despir aqui?” “Virem de costas!” “Vai Isa, vamos tirar uma selfie!” “Pronto! Podem se virar!” “Nooooossa olha o Caio todo vaporoso!”
            Ok, como vamos embora? Ahhh só pegar o ônibus no mesmo ponto que a gente desceu, porque usar a lógica e ir do outro lado da avenida para voltar ao terminal Barra Funda não seria o suficiente! 
            E foi assim, caros leitores burros, a cobertura da BCC, feita de uma maneira muito burra. (Mas não por culpa dos integrantes do blog. O evento não ajudou muito!).

Por Isa Pereira - Professora de inglês e fã de Harry Potter. Frustrada pós BCC.

2 comentários:

  1. Vocês não fazem ideia de como eu ri lendo essa matéria, e a melhor parte foi "O cúmulo foi pagar D$20,00 (dilmas) em uma lanche de atum (cujo atum não estava em parte alguma do lanche)" que sacanagem caraaaaa, mas deu pra rir um pouco pelo menos né? Kkkkkkkkkkkk
    Muuito boa matéria, o mais engraçado é que fatos trágicos sempre trazem ótimos textos XD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Adriana, temos outras desventuras dos membros do blog no quadro "Da Hora Vida" que valem a pena serem lidas, afinal depois que passa a gente ri...rs

      Excluir