segunda-feira, 9 de junho de 2014

É uma cilada, Ackbar!




Neste Domingo (8 de Junho) fui incumbido de cobrir o evento "Star Wars Fest" na unidade Games da Saga, na avenida Santo Amaro, 6277. Apesar do evento ser sobre a guerra, no meu caso foi mais uma jornada mesmo… sobre trilhos. Para quem não sabe o Metrô em São Paulo está em greve, o que dificultou em muito minha locomoção do ABC para Santo Amaro, ou cu do mundo. Pois é, e como diria um velho amigo, desgraça pouca é bobagem, não bastasse o metrô estar em greve, mas  também a caceta da linha amarela (não estar em greve, por ser privada) resolver operar só até a metade do caminho… Por que? não faço ideia… Ainda tudo bem, voltei todo trajeto e fui de trem (CINCO! … CINCO trens!). Aí, para minha surpresa, dois desses estavam operando com velocidade reduzida… Por que? Nem imagino … Enfim, demorei nada mais, nada menos que 3 horas para chegar ao meu destino, que era para ser feito em no máximo 1h30 … Ok … 

Vamos lá, caminhava umedecendo os lábios secos por conta de uma ressaca safada, conseqüência da bebedeira do dia anterior, suava feito um porco, já que o clima resolvera mudar de zero absoluto, para inferno na terra em um dia! Tirei a blusa, tirei a jaqueta e continuei firme… Já perdendo as esperanças, eis que vejo pela janela do trem o Instituto Tomie Ohtake, e me vem uma boa lembrança, não aquela dos beberrões empata foda invadindo o quarto ontem! Mas da exposição que visitei recentemente, "Obsessão Infinita" da artista Yayoi Kusama, recomendo que vocês visitem, vai até dia 27 de julho … Isso segurou meu urro de fúria e ódio por alguns momentos. 



Finalmente cheguei na minha estação, e comecei a caminhada até o local e... como as coisas parecem menores do Google Maps!… Impressionante!… Deviam colocar uma opção para condição física, ai quando buscasse o trajeto já viesse com a mensagem: "pegue um táxi ou não vá!" - A cabeça pulando, o suor escorrendo e o estômago começando a atacar o pâncreas em busca de alimento... eu continuei … Mais uma baixa do dia anterior foi que, além de não dormir, gastei meu dinheiro e estava sem cartão... Gênio! O que aconteceu com aquele bairro? Só tinha restaurante cuspindo arrogância e luxo em mim, não tinha como almoçar ali com 12 reais… Onde estava o tiozinho do cachorro quente? Gente, onde?! Bom, pelo menos estava ouvindo musica nos fones, ditando o ritmo da caminhada e lançando gritos mudos aos quatro cantos… Mas e o evento? Como foi? Ah, sim! Claro … Foi o que você pode esperar de um evento de Star Wars, uma galera fantasiada de Jedis e SithsVroom pra lá, Vrooom pra cá … Alguns estrangulamentos telecinéticos aqui e acolá … E minha parte favorita, as estatuetas, ah as estatuetas … Porém no momento a minha condição só me permitia pensar - Onde está o carrinho de cachorro-quente? E cadê o bebedouro? Teria sido obra dos feiticeiros alienígenas? Abduziram a tia da cozinha? Onde tinha água? Eles ousariam fazer isso com um fã de Disco Music, ora que Everybody is Kung fu Fighter?

Por: Ambrozio, o Desocupado.

Ambrozio Facts: 


"Uma vez torci o pé por causa de uma chuteira lisa… Depois de uma semana de sofrimento… a chuteira morreu …. E eu continuei agonizando de dor. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário