segunda-feira, 7 de abril de 2014

Os Goonies! [Atualizado].

Isso mesmo, nerds e fãs de Chris Columbus e Cia Ltda! O diretor do filme original de 1985, Richard Donner, confirmou que está trabalhando na continuação do clássico oitentista. Outrora, o próprio roteirista de Os Goonies (Columbus) havia declarado que estava preparando um roteiro onde os amigos que protagonizaram o longa passariam o espírito de ser  um Goonie aos seus filhos. 

[Atualização] Corey Feldman, um dos maiores defensores do projeto desde 2009, fez uma declaração a respeito da fala de Donner: "Infelizmente eu não posso ser a pessoa que dará uma resposta oficial, contudo, compartilharei o que eu sei. Encontrei o meu bom amigo Dick Donner há alguns meses atrás. Ele me disse exatamente a mesma coisa. Eu normalmente não dividiria essa informação, mas como ele mesmo a tornou pública, posso confirmar. Ele disse que ele eSteven Spielberg estão trabalhando junto no projeto e mencionou que Chris Columbus estava ajudando. Ele também disse que quer todos nós no filme. Porém, eu ainda não vi um roteiro, então continuo cético [sobre o projeto]. Como vocês sabem, essa ideia tem sido reciclada por anos, mas não pode sair do papel sem o roteiro perfeito! Todos nós precisamos ter certeza de que não afetará a magia do original. Dito isso, Richard Donner é um dos poucos homens nessa indústria que eu amo e confio. Ele é uma pessoa ótima, honesta e nobre, que sempre esteve presente na minha vida e que não contaria uma mentira! Então se ele diz que [o projeto está próximo de sair do papel], então acredito que eles estejam trabalhando duro para fazer o melhor roteiro possível. Quando eles estiverem confiantes para compartilhar conosco, você saberá!"
Sean Austin, via Twitter, também manifestou algo a respeito do projeto. Mesmo de forma concisa o ator agradou na declaração usando uma referência clássica do filme:

"Huh? What? #Goonies 2 We Never Say Die!
— Sean Astin (@SeanAstin) 6 Avril 2014" [Atualizado].


Para aqueles que não estão familiarizados com a historia, ela foca em cinco amigos autodenominados "Goonies" que depois de acharem um mapa do pirata Willy Caolho, partem em busca do tesouro e assim, poderem salvar a vila onde vivem de ser destruída por uma grande incorporadora. O filme é um clássico da década de 80, revelando uma parceria entre três grandes realizadores de filmes blockbusters da época. Só para vocês terem uma ideia de como a trinca do "mal " era formada...

Produção: Steven Spielberg, que dirigiu filmes como: "ET, o Extraterrestre"; "Contatos Imediatos de 3°"; "Tubarão", "Indiana Jones" (Todos). E foi produtor de "O Enigma da Pirâmide", Gremlins", Poltergeist", "De Volta para o Futuro", etc.

Roteiro: Chris Columbus, diretor dos dois primeiros "Esqueceram de mim", "Uma Babá quase perfeita", os dois primeiros "Harry Potter". E roteirista de "Gremlins", "Os Goonies", "O Enigma da Pirâmide". Currículo de causar inveja a qualquer nerd.

Direção: Richard Donner, grande responsável por levar de forma crível e, pela primeira vez, não ridícula, o Superman aos cinemas. Dirigiu o Homem de Aço de Christopher Reeves, bem como o Jor - El de Marlon Brando e o Lex Luthor de Gene Hackman. Estes últimos por sinal, foram dificílimos de fazer entrar no cast dos longas. Até então, o Superman só havia aparecido, como disse, de forma ridícula na televisão, principalmente com relação as terríveis cenas de voo. Brando e Hackman já tinham uma carreira muito bem estruturada e nomes importantes dentro de Hollywood, por isso não queriam "encarar" personagens que arruinassem essa reputação. Marlon Brando, por sinal, acabara de interpretar nada mais, nada menos que Don Vito Coleone em "The Godfather." E Donner, com a ajuda de uma quantia substancial de dinheiro, conseguiu dois grandes atores para viver o pai e o principal inimigo de Kal - El. 
  O Diretor veterano também emplacou uma das maiores franquias de filmes de ação protagonizadas por dois camaradas: Maquina Mortífera, clássicos estralados por Mel Gibson e Danny Glover. Donner também, foi um dos primeiros a dar uma chance aos irmãos Andy e Larry Wachowski (diretores de Matrix), eles escreveram o roteiro de "Assassinos" e Donner dirigiu o longa estrado por Sylvester Stallone e Antonio Banderas.

Aos Goonies...

No elenco principal tínhamos, Josh Brolin (Jonah Rex e MIB 3, e foi cogitado para viver o Batman no próximo filme do Homem de Aço), Sean Austin (protagonista de "Os Goonies" e o Samwise Gamgee da trilogia "O Senhor dos Anéis"), Jonathan' Ke Huy Quan (o Short Hound de Indiana Jones e o Templo da Perdição), Corey Feldman (que ainda fez "Conte Comigo" e "The Lost Boys", e não emplacou em bons filmes depois disso), e Jeff Cohen (o gordinho do filme, que depois acabou se tornando Advogado).

Imaginem vocês poderem assistir a continuação dessa maravilhosa e nostálgica obra nos cinemas com a tecnologia que nós temos hoje. Torço para manterem o tom inocente e aventureiro, e que Cyndi Lauper grave mais uma pra embalar o próximo. Foram filmes como esse que salvaram minha tarde.

Por Caio Terciotti - Entre "Lagoa Azul" e "Curtindo a Vida Adoidado", a Sessão da Tarde passava outros bons também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário