sábado, 26 de abril de 2014

"E.T." finalmente foi encontrado!

Eis que os rumores eram no afinal verdadeiros, calma ainda infelizmente não estamos falando de provas de vida extraterrestre. Na verdade trata-se da lenda urbana (que agora não é mais lenda)  do enterro dos cartuchos do jogo baseado no filme "E.T. - O extraterrestre". A história começou na crise do mercado de games em 1983. Como o jogo "E.T" foi muito mal recebido pelos consumidores - ele é considerado o pior game de todos os tempos - pois não tinha nada a ver com o filme e era praticamente impossível de se jogar, então a Atari resolveu enterrar seu fracasso comercial no deserto. A IGN postou hoje uma foto dos cartuchos que estavam enterrados e perdidos de E.T para Atari.





Em 2013, a Fuel Entertainment consegui os direitos de escavar o suposto local no deserto com a prefeitura da cidade de Alamogordo. A Microsoft e a LightBox entraram como parceiras do trabalho que irá se tornar um documentário.
A escavação, que ainda encontrou jogos como Space Invaders e Centipede, será tema de um documentário da Microsoft, a ser lançado ainda em 2014 no Xbox One e Xbox 360.

Por: Henrique Lima - Ilustrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário