quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Nada humilde, porém burra opinião: Carcaju das telonas.


A volta do Wolverine para a Marvel, com esse perfil mais cômico que tem trazido para os seus filmes, me preocupa. Não que eu esteja satisfeito com esse (Hugh Jackman), sei que ele já virou a cara do carcaju nos cinemas, mas … sei la. Ainda não me convenceu. Vejo ele em ação e em 90% dos filmes as garras só são usadas pra bloquear ataques, cortar objetos/paredes/... e quando finalmente ataca alguém com elas ele só espeta. Ok, ok … Sei que o filme é feito para uma ter uma censura mais baixa e tals, atrair o publico "infantil", vender bonecos... Mas poxa! Nem um esguichinho de sangue? (rssss …). E voltando para Marvel a tendência é continuar assim ou piorar.

Como agradou a muita gente, eu manteria essa linha. Porém faria em paralelo um filme (ou série) 18+ da Arma X, com cortes e retaliações brutais típicas do canadense "motherfucker". E digo mais! Faria até ele assumir o clássico uniforme… Sim aquele colan amarelão mesmo! (ou o marrom), com a mascara e tudo mais.



A franquia Arma-X, seria algo mais para agradar esses caras chatos (Eu) e sedentos por sangue. E pra trazer a real essência do Wolverine. Afinal " Ele é o melhor no que faz, porém o que ele faz não é o melhor! ", e matar meia dúzia de figurante não te da o direito de vestir a farda amarela e azul! É bom que esse Wolverine britadeira (por que só corta/quebra concreto) não vista a farda mesmo! Deixe para esse do Arma-X.

Ah! Mas era tudo memória implantada e bla bla bla … Ja vimos origens sendo alteradas várias e várias vezes … E como Arma-X seria realizado em paralelo, não precisa ser o mesmo universo (e nem aquele do Hercules, nada contra. Mas to tentando tirar clima leve do Carcaju*) . O que daria mais liberdade para o artista. Podendo colocar o Wolverine contra o Omega Red em uma batalha entre governos (talvez ... Quem sabe?...). Desenvolver melhor o Dentes-de-Sabre, …

Enfim, essa é a minha opinião burra sobre esse tal Wolverine das telonas. Fiquem a vontade para me contrariar (e serem contrariados, porque isso aqui é o certo e ninguém me convence do contrario) e etc …

      - Apesar que um “FireFightFreier” do Carcaju e do Hercules não deve ser nem um pouco leve. Haja fator de cura!

EXTRA: Seria interessante um cross-over do Wolverine com garras de Luz (Star-Wars) caçando e matando o morcegão (Batman) na Cracolândia. … Vou deixar no ar … O amigo e colaborador Guilherme Fernandes vai curtir a idéia, talvez role esse post.



Ambrozio
Desenhista e Vagabundo


- Porque fazer nada é cansativo e leva tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário