quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Ari Folman fará uma animação sobre Anne Frank


O diretor Ari Folman, responsável por Valsa com Bashir, vai comandar uma animação sobre Anne Frank voltada ao público infantil. Além de diririgir o longa, Folman também escreverá o roteiro. A produção começará no final do ano que vem.

Para a realização do projeto, Ari Folman terá acesso total aos escritos de Anne e receberá, também, apoio da fundação que cuida da memória da pequena Frank. A respeito da nova cinebiografia da menina judia, Folman disse: "Existe uma necessidade de produzir novo material artístico para manter sua história viva para as novas gerações."

Esta não é a única produção sobre o tema. Existe um longa italiano chamado, Minha querida Anne Frank, de Alberto Negrin. Que tinha no elenco atores como: Emilio Solfrizzi, Mari Naky e Rosabelli Laurenti.

Em 2001, também foi feita uma minissérie sobre sua vida, chamada, Anne Frank: Uma Biografia, que é divida em duas partes.

Por fim, em  2009, saiu uma produção britânica chamada O Diário de Anne Frank dirigido por Jon Jones (Não! Não é o campeão dos meio-pesados do UFC).  

Adaptado: Omelete

Claudevan Alencar
Nerd e Baterista frustado

"Adoro produções envolvendo a 2ª Guerra Mundial "

Nenhum comentário:

Postar um comentário