[ATUALIZAÇÃO] Alfonso Cuarón, diretor de "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" e "Gravidade", está em negociações para dirigir o primeiro filme da nova trilogia. A informação foi passada pela jornalista Nikki Finke, em seu Twitter [ATUALIZAÇÃO].
A nova franquia derivada de"Harry Potter" ganhou uma data de estreia para o primeiro filme. O longa chega as telonas em 18 de novembro de 2016. A alguns meses atras foi a própria J.K. Rowling a responsável por divulgar a notícia de que o livro de 65 páginas (dependendo da edição) ia ser levado aos cinemas, logo depois foi divulgado que a própria autora escreveria o roteiro e teria controle criativo sobre as produções e depois a Warner Bros declarou que o livreto usado como material didático por Harry, Ron e Hermione em Hogwarts seria uma trilogia.
O livro cataloga 75 criatura mágicas e é realmente didático. Pequeno e de autoria do pseudônimo de Rowling, Newt Scamander, o livro não tem basicamente um enredo. Cita as criaturas, o grau de periculosidade e maiores informações sobre ela. O filme contará as aventuras do autor para registrar esses animais 70 anos antes dos acontecimentos de "Harry Potter".
O livro para os "trouxas" tem um texto sobre o autor e um prefácio, ambos escritos por Alvo Dumbledore, e na brincadeira da autora para aproximar o livro da realidade, foi utilizado a edição pertencente ao próprio Harry Potter. Portanto encontra-se cheia de rabiscos, brincadeira entre ele e os colegas, apontamentos pertinentes ao conteúdo, e outra coisas que se encontram rabiscadas em cadernos de adolescentes.
Curiosidades: - Não se sabe qual vai ser o grau de proximidade da nova franquia com a antiga estrelada por Daniel Radcliffe, mas há muita especulação sobre a participação de Harry ou outras personagens já conhecidas.
- A Warner já registrou os direitos de adaptação de "Os Contos de Beedle, o Bardo" e "Quadribol Através dos Séculos"... Não que seja uma certeza que serão filmados, mas é uma garantia de que se isso for acontecer, será por meio do próprio estúdio.
- Toda a arrecadação do livro foi doado a Instituição Comic Relief, organização que combate a miséria tendo como base o riso. :)
Por Caio Terciotti - Ansioso pra voltar a esse universo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário