segunda-feira, 6 de julho de 2015

"Bartkira" trailer



Eis que uma série de ilustrações paródia viraram um ambicioso projeto animado. Tudo começou há alguns anos quando o artista Ryan Humphrey achou que seria divertido misturar os universos de Os Simpsons e do manga Akira de Katsuhiro Otomo assim surgiu "Bartkira". Que, em seguida, provocou um ambicioso projeto de grupo em que centenas de artistas coletivamente redesenharam os personagens de Otomo em seu estilo pessoal, substituindo os personagens originais por figuras de Os Simpsons.

Agora, Bartkira: O Trailer Animado, que estreou esta tarde, leva o meme um passo mais longe, com mais de trinta animadores colaborando em um remake do trailer de Akira. É uma quantidade impressionante de trabalho para algo a que nenhum dos artistas envolvidos podem reivindicar a propriedade legal ou lucrar diretamente.

O conceito para fazer o trailer foi feito pelo artista Kate Sullivan, que também foi responsável pela coordenação da paródia de Sailor Moon "Moon Animate Make Up". A suposta "história" do trailer de Bartkira é de  um projeto de colaboração entre Fox e Toho do início dos anos 1990 e que recentemente ressurgiu em um VHS há muito tempo perdido. Confira os trailers da paródia e do Akira original abaixo.




Akira trailer






E ae você compra essa ideia?

Por: Henrique Lima, jogando dinheiro na tela nesse momento.
Fonte: http://www.cartoonbrew.com/fan-art-2/bartkira-the-animated-trailer-has-arrived-115469.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário