quarta-feira, 1 de abril de 2015

FIFA reconhece o Mundial de 1951 do Palmeiras


Uma boa notícia para a torcida palestrina: 

A FIFA, entidade máxima do futebol, enfim reconheceu a Copa Rio de 1951 como um legítimo título Mundial de Clubes. 

Dessa forma, o Palmeiras passa a ser oficialmente o 1º Campeão Mundial Interclubes da História.

Segue o comunicado oficial do Presidente da FIFA, Joseph Blatter:

"Venho por meio deste reconhecer, enfim, a Sociedade Esportiva Palmeiras como sendo a primeira campeã do Mundo, tendo conquistado o título ao vencer a Copa Rio em 1951, diante do Juventus Football Club. Não importa se a competição se realizou em caráter amistoso. Negar a legitimidade do título é negar a História do futebol e dessa gloriosa instituição"

O Presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, se mostrou muito empolgado com mais essa conquista. Mas apesar da boa notícia, Nobre não pretende parar por aí, e luta também nos bastidores pela homologação do título conquistado em 2014, ano de seu centenário, diante da Fiorentina, da Itália.

Em 1999, ano em que o Palmeiras conquistou o título da Libertadores da América e ganhou seu passaporte para o Japão, o torcedor viu seu sonho do campeonato mundial ser arruinado pelo Manchester United, da Inglaterra, na partida em que seu maior ídolo, o goleiro Marcos, falhou em uma saída e viu Roy Keane tocar livre para o gol vazio, marcando o tento solitário da partida.

Portanto, com essa notícia da homologação da Copa Rio de 1951, o torcedor palmeirense tem muito o que comemorar, pois agora seu clube é oficialmente um legítimo Campeão Mundial.

Confira a notícia completa no link ao fim da postagem:





































Nenhum comentário:

Postar um comentário