terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Show "Out There", Paul McCartney.



Com uma setlist de 37 músicas, o Sir Paul McCartney, o Macca fez um show que animou crianças e idosos, sim, ele tinha público para todas as idades. Apesar das pancadas de chuva  e da garoa intermitente, o ânimo das pessoas não diminuiu nem um pouco.  As 20h30, o DJ começou a animar o público, e mais ou menos as 21h10 os telões começaram a exibir fotos-montagens de toda a carreira de Paul McCartney, tanto a fase dos Beatles como solo, momentos pessoais também.



O show começou no mesmo horário que o do outro dia, um sinal de que ele faria um show justo e igual para os dois públicos paulista, mas diferente da noite anterior ele começou com “Magical Mystery Tour” fazendo todos pularem. Durante as 2h40, ele foi cantando diversos sucessos dos Beatles interagindo com o publico e soltando algumas frases em português como “Beleza?”, “Moçada” e “Isso aqui está fervendo”.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando ele cantou “Something” (com fotos nos telões) e homenageou o outro ex-beatle, George Harrison, com quem divide a autoria da canção. O Macca intercalou canções que utilizam o baixo, violão, ukelele e piano,  fazendo o senhor de 72 anos se movimentar muito no palco



Os momentos mais esperados foi o show pirotécnico de “Live and let die” no qual no momento não chovia, o que fez ficar mais incrível, e para finalizar a primeira parte do show , era esperado que fosse “Hey Jude” onde ele interagiu muito com o publico puxando coro enquanto todos, em uma versão moderna, “acendiam” seus celulares, uma prática comum em shows, e muito utilizada nesse em particular.


Com mais dois bis, Paul cantou 6 musicas entre os sucessos “Yesterday “ e “Helter Skelter” e depois de apresentar toda a banda, se despediu com “Golden Slumbers” e com a explosão de papéis coloridos (nas respectivas cores do Brasil: verde, azul e amerelo). Apesar da idade e de não ter mais o mesmo timbre na voz, Paul McCartney não decepcionou ninguém, e fez mais do que era esperado.


Ainda podemos conferir  quando ele recebeu três fãs caracterizadas  de Sgt. Pepper's no palco, abraçou, beijo-as e autografou um colete delas, e quem reparou nos detalhes pode conferir Paul usando uma pulseira verde, feita por um pequeno fã que produziu várias para poder ir no show dele.

Em relação ao espaço, o Allianz Parque é um belo Estádio, super moderno e de fácil localização. Na minha opinião, ele é pequeno para esses tipos de evento, não sei como ficou a acústica para o publico nas cadeiras, mas da Pista Premium estava perfeito.

Um show inesquecível, e que todo fã de Beatles, principalmente de Paul McCartney deve ter essa experiência,e se possível repetir.


Por Thabata Pelegrini - "O Essencial é invisível aos olhos."














Nenhum comentário:

Postar um comentário