quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Lucifer! Personagem de Neil Gaimam ganhará série pela FOX.

  Dentro do universo de Sandman, HQ máxima de Neil Gaimam e um dos grandes clássicos contemporâneos, há um personagem de nome Lúcifer, e sim, ele é o Lord do Inferno. Lúcifer foi tão icônicos para os fãs, que acabou virando uma série de grafic novels à parte do mundo de Sandman. Na história derivada, o lord está entediado com a vida nos "quintos" e decidi vir a terra e fundar um bar de alta classe em Los Angeles chamado Lux. Irônico.



  Quando Mike Carey contactou Neil Gaimam a respeito de algum personagem para poder escrever uma série pra DC, o último disse: "Lúcifer". Carey, no começo descrente, argumentou que um personagem título com um nome desses não teria apelo de vendas, pior, seria considerado de mal gosto. O contra argumento do pai de Sandman foi: "Confie em mim. Lúcifer é um grande personagem, e com forte apelo popular." E olha só no que deu. Uma das série de HQ mais vindoura nos últimos anos pra Vertigo (editora derivada da DC, com teor de histórias voltadas pro público adulto), e pra carimbar o que outrora dissera Gaimam, a FOX, emissora de TV que já está para estrear o piloto da série Gothan (também derivada de personagens da DC), planeja adaptar Lúcifer para a telinha. 

  Tom Kapinos, criador de Californication, adapta a Grafic Novel para a Fox em parceria com a Warner Bros TV. A última é responsável pela adaptação de todos os personagens da DC para a televisão.

Por Caio Terciotti - A HQ tem uma ótima história, e uma das mais belas artes que eu já vi.

  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário