quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Momento Curta: Batman - Strange Days

Talvez você não saiba, mas este ano o Homem Morcego está completando 75 anos! É isso mesmo!!! Já faz um bom tempo que Bob Kane publicou a primeira história do herói nos quadrinhos, e de lá pra cá, muita coisa aconteceu a personagem. Da série de TV clássica com Adam West, passando pelas animações da década de 90, e pelos filmes de Tim Burton e Nolan até o Batman de Ben Affleck, o herói está ficando cada dia mais velho... E cada dia mais durão!

Produzido pelo produtor Bruce Timm, responsável pela animação dos 90 do Batman, um clássico das manhãs do SBT, este curta intitulado Batman: Strange Days, foi feito em comemoração ao 75º aniversário do Homem-Morcego. O curta é descrito como “um conto perdido do passado de Batman, o Cavaleiro das Trevas acompanha um gigante estranho ao covil misterioso do Dr. Hugo Strange.”
O estilo do curta foi baseado na versão mais antiga do Batman das HQ's, e a história se passa neste período. Dr. Hugo Strange foi usado como o vilão, porque ele foi o primeiro supervilão verdadeiro de Batman nos quadrinhos.

"Batman - Strange Days"


Texto de Henrique Lima e Caio Terciotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário