sexta-feira, 18 de julho de 2014

Bryan Cranston: De Heisenberg a presidente dos EUA.


Depois de algumas especulações foi confirmado que Steven Spielberg vai produzir e dirigir para a HBO films, uma adaptação para a TV em formato de telefilme da premiada peça All the Way protagonizado por Bryan Cranston (Breaking Bad). E ao que parece o ator irá repetir o papel na produção.

Na história, Cranston interpreta Lyndon Johnson, 36º presidente dos EUA e sucessor de John Kennedy, que lutou para convencer membros do senado e líderes cívis (Martin Luther King Jr) a aprovarem A Lei dos Direitos Civis de 1964.

Ainda não há previsão de estreia.

...

Bryan Cranston é um dos atores mais respeitados do cinema e da TV. Conhecido principalmente por ter interpretado o professor de química e fabricante/traficante de Metanfetamina, Walter White/Heisenberg em Breaking Bad, e por fazer o Hal em Malcon in the Middle, o ator recebeu elogios calorosos dos fãs, da crítica e de colegas de elenco. Mas talvez o maior elogio feito veio na figura de Sir Anthony Hopkins, o premiado ator britânico responsável por dar vida a Hannibal Lecter em três filmes da franquia, elogiou muito a atuação do ator em Breaking Bad. Confira um trecho do Email enviado por Sir Hopkins: 

"Eu nunca assisti a nada parecido. Brilhante! Sua performance como Walter White é a melhor atuação que já vi, em toda minha vida. Eu sei que há muita fumaça de sopro e besteiras nesse ramo, e eu perdi a crença em tudo isso. Mas esse seu trabalho é espetacular - absolutamente deslumbrante."
Bem, acredito que depois de ter levado a um novo conceito a expressão "zerado a vida", e com todo dinheiro ganho, Cranston poderia apreciar em paz o resto de sua vida onde quisesse.

Mas, brincadeiras a parte, o ator está exatamente indo ao contrário do parágrafo acima. Mesmo durante as gravações da série o ator já estava envolvido com outros projetos, como o premiado Argo dirigido por Ben Affleck, e logo após começou a gravar o remake de Godzilla (leia nosso opinião sobre o filme  aqui). 

O ator é, sem dúvida, incrível. Mas o resto do elenco é também perfeito, todos se encaixam em suas personagens e as entendem, começando por Giancarlo Esposito responsável por dar vida a Gus Fring. Alguns amigos diziam que Cranston não era tão bom ator quanto ele, ou quanto Bob Odenkirk (Saul Goodman) e Jonathan Banks (Mike Ehrmantraut), que por vezes roubavam a cena com suas maravilhosas atuações. 

Mas não estamos falando de um episódio e outro, ou mesmo de uma temporada. Estamos falando de uma personagem que aparece em todos os episódios da série, e que não é facilmente interpretada. É uma personagem profunda e que sofre uma metamorfose violenta, mas ao mesmo tempo delicada. Não é contínua e escrachada, estapafúrdia ou mesmo "grossa". Walter White e seu alter ego Heisenberg são diferentes. A personagem se modifica paulatinamente e tenta espulgar demônios que se mantinham incubados por uma vida, e que vão se manifestando de forma gradativa. Sim, é complicado, por isso deve ser levado em conta e respeitado.

Também acreditava-se que com Walter White ele tinha acabado com seu estoque, e seria perseguido em todas as suas interpretações seguintes por essa personagem (como aconteceu com Johnny Depp), mas isso não procede. Seu cientista em Godzilla é diferente, a personalidade é diferente, assim como sua participação em Argo... Nada de W. W.! E vamos torcer pra que a qualidade se mantenha e aumente.

Levando em consideração esse currículo e essa leve análise, tenho pra mim que esse filme será um festival de prêmios no Globo de Ouro.


Por Caio Teciotti - "Say my name!"

Um comentário: