terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Ben Whishaw será Freddie Mercury em cinebiografia! [Atualizado].


[Atualização] Não, a novela não está acabando. A cinebiografia do líder da banda britânica, acaba de perder seu diretor. Coincidentemente, OU NÃO, pelo mesmo motivo que perdeu Sacha Baron Cohen, por "diferenças criativas". Espera-se que um novo diretor seja contratado em breve para não afetar os cronogramas da produção, que previa o início das filmagens para o meio do ano. [Fim da atualização].




Parece que a novela que se desenrolava para escolha do ator que interpretaria Mercury no cinema está acabando! Depois de Sacha Baron Cohen (Borat e Sweeney Todd) ter até sido contratado, os outros integrantes do Queen se desentenderam criativamente com o ator. Ao que parece, Cohen procurava abranger muito mais o uso de drogas e a homossexualidade do cantor, o resto da banda já procurava por um filme mais "família" (não consigo entender como isso funciona).

Ben Whishaw
Depois da saída de Sacha, vários nomes foram sendo cotados para interpretar o protagonista. Entretanto, nunca foi segredo que a banda britânica tinha preferência por Ben Whishaw. Que agora aparece em sites de notícias de todo o mundo como sendo o escolhido para encarnar Mercury!

Não duvido da capacidade do ator. Ele se mostrou mais que talentoso em filmes como Perfume: A História de um Assassino e Não Estou lá (cinebiografia esquizofrênica de Bob Dylan), entretanto me assusta a possibilidade dele fazer algo tão complexo. Afinal, não é só a voz de Freddie Mercury um desafio. São os seus trejeitos e seu biotipo que sempre chamaram a atenção. A sua imponência no palco era algo fora do comum. Além do mais, esse controle sobre o enredo do filme me soa hipócrita e pode ser um problema na qualidade de roteiro, algo que me lembra imediatamente de Cazuza: O Tempo não Para. 

Bem, só nos resta desejar boa sorte ao ator, e que ele faça um belíssimo trabalho.

A trama se concentra nos anos de formação do Queen, até o show no Live Aid, em 1985, deixando de fora os últimos anos de Mercury, que morreu em 1991, aos 45 anos.Peter Morgan (Rush) é o responsável pelo roteiro e Dexter Fletcher pela direção.

Fonte: Omelete.

Por Caio Terciotti. - Sempre com vontade de mijar -

"I am a sex machine ready to reload
Like an atom bomb about to
Oh oh oh oh oh explode"

Nenhum comentário:

Postar um comentário